25 janeiro 2012

Em cena com você # 4

Foto: Laís Carmona
Por: Dionizio Santana

Nessa terça-feira, dia 24 de janeiro, o grupo Fibra apresentou uma peça maravilhosa, com os atores: Terezinha Lígia, Lucilio Gomes, Gilberto e Amauri Tibio, de Montes Claros. A  peça "VEM VER BOI" retrata vários temas que, de certa forma, estavam esquecidos, e que marcaram a história do Brasil, e alguns deles sem solução. A apresentação faz com que nós possamos refletir sobre esses acontecimentos.

Todos os momentos da peça foram inesquecíveis, mas um dos momentos que mais marcou foi quando os atores se vestiram de rei e de rainha e começaram a discutir o assunto tão polêmico, que é a política do Brasil. Em entrevista, Lucílio Gomes ressalta: "a corrupção está no Brasil desde que ele começou a ser colonizado". Uma das propostas da apresentação é de abrir os olhos de todo o público, que segundo ela é manipulado como marionete pela midía, que distorce e abafa fatos de grande importância para o nosso país.

Vale a pena falar da interação com o público que o grupo teve, que fez com que todos cantassem e acompanhassem com palmas no momento de finalização da peça, além de provocarem  brincadeiras de improvisação de versos.

Logo após a apresentação, o evento se finaliza com o show ao vivo com o cantor Toni Franca no bar do K-IAU. Um momento de descontração, e uma forma de esquecer os problemas e aproveitar o que a vida tem de melhor.




Entrevista do grupo teatral Ícaros do Vale à Rádio Vale FM 96,7 FM

Entrevista do grupo teatral Fibra à Rádio Vale FM 96,7 Araçuaí

Dia 25 - Espetáculo: Hay Amor


Espetáculo: Hay Amor
Grupo: Os Geraldos – Campinas/SP 
25 de janeiro de 2012 - Quarta às 20h
A peça é uma criação em torno do tema “a gente é brega enquanto ama”.
Um banco de praça de uma cidade interior dá lugar a imagens e sensações de um grupo de amigos que tenta, por todos os meios, representar o amor, no esforço de dizer o indizível. Por meio de uma trajetória de cenas curtas, de pequenos recortes de sensações, cantamos as músicas dos nossos corações acompanhando encontros e desencontros emblemáticos dessa aventura humana que ao mesmo tempo em que nos faz ridículos, torna-nos sinceros também.
Não Perca:A peça «Hay Amor» é uma criação coletiva de final de curso de alunos de graduação do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes/Unicamp, foi dirigido por Verônica Fabrini, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes.

O espetáculo é ancorado fortemente na pesquisa e mistura teatro, dança, música e vídeo, com sensibilidade e humor, e evoca um desejo: que haja amor, sempre e por tudo. Participou de festivais no Marrocos, Argentina e Peru.
A montagem tem tudo para ser um dos grandes destaques do 5° K-iau em Cena. Imperdível.