27 janeiro 2012

Entrevista do grupo teatral Farroupilha à Rádio Vale FM 96,7 Araçuaí

Entrevista do grupo teatral Farroupilha à Rádio Vale FM 96,7 Araçuaí

Entrevista do grupo teatral Farroupilha à Rádio Vale FM 96,7 Araçuaí

Entrevista do grupo teatral Farroupilha à Rádio Vale FM 96,7 Araçuaí

Dia 27- Espetáculo: Arquivo Vivo



Espetáculo: Arquivo Vivo
Grupo: Farroupilha – Ipatinga/MG 27 de janeiro de 2012 - Sexta às 20h

Um prefeito corrupto, um assessor sem escrúpulos, uma primeira dama fútil e uma traição conjugal. Agora, vamos supor que este prefeito tenha um filho bastardo e a mãe da criança, uma pobre quitandeira, morra no parto e o bebê vá parar na prefeitura. A criança acaba se transformando em um autêntico arquivo vivo., O espetáculo conta esta intrigante e bem humorada história que vira uma pequena cidade mineira de ponta a cabeça. O que pode acontecer a partir daí? Revelações de tramóias políticas, relações de infidelidade, disputa pelo poder e uma série de outras confusões. O texto é uma livre adaptação do conto “O arquivo vivo da prefeitura”, de Beto Oliveira.

Não Perca: O arquivo vivo leva a assinatura de Júlio Maciel, na direção, e dramaturgia de Eduardo Moreira, ambos do Grupo Galpão, e Sinésio Bina(Farroupilha). A criação de luz é da premiada Telma Fernandes., Após temporadas bem sucedias em Belo Horizonte, no Galpão Cine Horto, e uma passagem pela cidade de Juiz de Fora, onde o espetáculo conquistou cinco prêmios no Festival Nacional de Teatro, o Grupo Farroupilha participa pela primeira vez de um «K-iau em Cena».

Duração: 60 minutos - Recomendação: Livre


BAIXE O PROGRAMA DO FESTIVAL:
http://pt.scribd.com/fullscreen/79576603?access_key=key-14awsx3msflcn2lxf9km

Boletim informativo 5°K-IAU em cena # 5


V K-iau #5


Fala K-IAU #5



Ouça o programa de Fala K-aiu que é transmitido todos na rádio Vale FM às 16hs, até o ultimo dia de espetáculos:



Produzido pela Assessoria de Comunicação Colaborativa do 5º K-iau em Cena.
Locutores: Agda Bali e Raphael Barreto 

Em cena com você # 5

Espetáculo "Hay amor" -   Foto: Dionizio Santana

Por: Dionizio Santana

A Cia os Geraldos é composta por jovens atores que saíram de Campinas (SP), viajaram muitas horas para fazerem duas apresentações no K-iau. A primeira, “Hay Amor” no dia 25 de janeiro e a peça Números do dia 26, peças de gêneros completamente diferentes. 


Na quarta-feira o cenário se dá em torno de um banco de praça, onde acontecem cenas que abordam o amor em suas diversas facetas, principalmente a brega, tudo com uma pitada de comédia . A peça utiliza recursos como dança, música e elementos audiovisuais que tornaram esta uma da mais lindas apresentações do festival.  O espetáculo é muito extrovertido e bem abrangente, afinal, quem de nos nunca se apaixonou?




 Espetáculo "Hay amor" -   Foto: Dionizio Santana




Já quinta-feira havia uma grande expectativa do público para apresentação, pois Hay amor esgotou a loteria e foi elogiado por muitos. 


Números é uma peça para quem “sorri para a vida”, de acordo com um dos personagens. 
No teatro  os atores se passam por artistas de circo e fazem inúmeras apresentações  as quais nem sempre eram bem sucedidas,  provocando inúmeras risadas no publico do inicio ao fim.