22 janeiro 2012

Fala K-IAU # 1

Ouça o primeiro programa Fala K-iau:

FALA K-IAU #1


Produzido pela Assessoria de Comunicação Colaborativa do 5º K-iau em Cena.
Locutores: Agda Bali e Raphael Barreto

Dia 22 - Espetáculo: A história de Édipo



Espetáculo: A História de Édipo 
Grupo: Teatro Andante – BH/MG
22 de janeiro de 2012 – Domingo às 20h

“Édipo Rei” é uma das histórias mais famosas e mais antigas da humanidade, escrita por Sófocles, na Grécia, há 2500 anos. Conta a história de um rei que, sem saber, matou o próprio pai e casou-se com a mãe. Tratando da ambição do poder, do destino e do livre-artbítrio, a história tornou-se uma das peças clássicas gregas mais populares, sendo montada por artistas das mais diferentes gerações e sofrendo as mais diversas adaptações e interpretações em todo o mundo.

Nessa releitura do mito de, o grupo construiu um espetáculo contemporâneo, ágil, ousado na linguagem, politicamente atual e contundente na comunicação com o público.

Não Perca: O Grupo Teatro Andante é hoje um dos mais atuantes e importantes grupos de teatro de Belo Horizonte, tendo participado de inúmeros festivais nacionais e internacionais. Retorna ao “K-íau em Cena” após marcante passagem em 2007 com os espetáculos "Olympia" e “Grande Cello e Florina & Fusaca".
A montagem é dirigida por Marcelo Bones e tem no elenco: Angela Mourão, Beto Militani, Gladys Rodrigues e Glauco Mattos.

Duração: 50 minutos - Recomendação: Livre

Mais sobre o espetáculo do grupo teatral The Pambazos Bros



Por:  Thais Pereira


No dia 21 iniciaram as apresentações de teatro no Centro Cultural Luz da Lua. Contando com algumas cenas inspiradas em alguns escritores brasileiros o festival teve abertura com o espetáculo do grupo The Pambazos Bros. Eles apresentaram a peça Porongo Vandevile, que ao longo de sua duração mostrou que a interação com o publico é maior do que o comum.

Isso ocorreu porque eles chamaram o publico para interagir junto com eles. Isso é a maior motivação para se ver o espetáculo, pois o publico rir bastante e fica muito feliz.

Com isso eles acabaram conquistando mais o seu público com humor, a dança e do espetáculo, dessa maneira acabam criando um "Vandevile urbano": atual e de fácil compreensão com o público.


_______________________________


Ouça a entrevista feita com um dos integrantes do grupo The Pambazos Bros, Diego Martinez à Rádio Vale FM,  de Araçuaí.


Em cena com você # 1



por: Mayrane Borges e Dionísio Santana

A apresentação do grupo “THE PAMBAZOS BROS”, compostos por três atores sendo dois uruguaios e um brasileiro, na abertura do K-iau em cena no dia 21 de janeiro, foi um sucesso. O grupo inicialmente era composto pelos uruguaios, que chegaram ao Brasil em 2000, moraram em Campinas (SP), onde encontraram o terceiro integrante. A peça já está em cartaz há cerca de dois anos.

A apresentação começa, todos os olhares atentos ao único ator que estava no palco, com uma roupa preta, um chapéu e óculos extravagantes. A peça mal começou e nos fazia rir. Todos da platéia foram levados pelo som do violão. De repente, o público é contagiado no ritmo do som. Os espectadores se dividem e começam a gritar “HOW”, ”HAW”. Nesse momento, mal percebemos, mas o evento na verdade era composto não por aquele único ator: nós também éramos os atores ,totalmente interados, o que faz desta uma peça única. De repente, os outros dois atores entraram, de forma única e exclusiva, tirando várias gargalhadas da platéia. Novamente, como uma forma de interação, um dos atores pede a duas pessoas que o amarrem com uma corda e o prendam com uma algema. Ele ainda brinca: “Não vale fazer o fio dental”. Logo é lançado o desafio: com um balde em sua cabeça preso com fita, ele tem apenas um minuto para se livrar de tudo aquilo.

Realmente, uma peça única e internacional que já rodou o mundo.

Ah, não contamos o final do espetáculo...mas esse fica para aqueles que tiverem a oportunidade de vê-la em uma próxima oportunidade.

Por: Dionísio Santana e Mayrane Borges

Mais uma edição do Festival Nacional de Teatro de Araçuaí, "k-iau em cena" começou. Neste sábado, dia 21 de Janeiro. A abertura foi composta de um momento solene onde Zé Pereira e parceiros compuseram uma mesa de apresentação dos principais contribuintes para a realização desse evento. Já a programação cultural ficou a cargo do grupo “THE PAMBAZOS BROS” e dos músicos Luciano Tanure e Sandro Silva. A cobertura do evento está a cargo da Assessória de Comunicação Colaborativa composta por jovens de Araçuaí e universitários da UFMG. Durante todo o período do evento, ela estará trazendo informações de todo o festival através a rádio Vale FM, deste blog e de boletins impressos que serão distribuídos gratuitamente. 

Venha curtir o k-aiu em Cena!