26 janeiro 2012

Dia 26 - Espetáculo: Números



Espetáculo: Números
Grupo: Os Geraldos – Campinas/SP
26 de janeiro de 2012 – Quinta às 20h

Números é uma comédia em que um grupo de artistas mambembes se multiplica em diversas funções para apresentar uma série de números inspirados na tradição circense.

Um espetáculo que traduz o amor do artista pelo seu público e que, apostando no talento humano para realizar esta alquimia que transforma a pobreza de recursos materiais em arte, torna-se uma metáfora não apenas da situação do artista hoje, mas do próprio povo brasileiro. Também ele um alquimista que transforma sua miséria material em arte, alegria e beleza.

Não Perca: A peça conquistou vários prêmios, sendo o primeiro deles o de melhor espetáculo no II Festival de Teatro de Campinas (2008). Venceu também o Festival Nacional de Teatro de Mogi Mirim (2008) nas categorias melhor espetáculo, direção, figurino, atriz e ator, e foi premiada ainda pela melhor direção, dramaturgia, maquiagem e ator coadjuvante no Festival de Teatro de Atibaia (2009) .No Festival Internacional de Blumenau (SC), obteve, entre outros, os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Conjunto de Atores e Melhor Figurino. Participou também do Festival de Teatro de Ponta Grossa (PR), onde arrebatou 10 das 14 categorias, entre elas Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Atriz e outros.

Duração: 50 minutos - Recomendação: 12 anos

Nenhum comentário: