24 janeiro 2012

Em cena com você # 3

foto: Renata Delgado

Por: Dionizio Santana,Mayrane Borges 

Nessa segunda feira dia 23 de Janeiro, o grupo teatral regional Ícaros do Vale marca sua presença no festival nacional de teatro de Araçuaí com a apresentação da peça “TERRA”. O grupo apresenta a historia de João Boa Morte, um trabalhador rural sem chão, que trabalhava para um grande coronel latifundiário do nordeste brasileiro.  A peça cita fatos verídicos como, por exemplo, os massacres de El Dourado de Carajás (1996) e do Carandiru (1992) junto a Chacina da Candelária (1993), os quais deixaram inúmeros mortos e centenas de feridos.

O grupo usa músicas ao vivo que traz na letra todo o sofrimento e a luta dos trabalhadores, que mesmo no desespero encontram a Reforma agrária como saída para combater a exploração e todo o sofrimento. Por fim revela que a luta na verdade não continua em um palco ou em um cenário de rua, que a cada dia nasce mais um, mais dois, que a luta não morre e cresse a cada mês.

Logo após a apresentação teatral do Ícaros o evento se finaliza com o show ao vivo Luciano Amaral, Sandro Silva, Joana D’arc e participações especiais.  


foto: Renata Delgado