22 janeiro 2012

Dia 22 - Espetáculo: A história de Édipo



Espetáculo: A História de Édipo 
Grupo: Teatro Andante – BH/MG
22 de janeiro de 2012 – Domingo às 20h

“Édipo Rei” é uma das histórias mais famosas e mais antigas da humanidade, escrita por Sófocles, na Grécia, há 2500 anos. Conta a história de um rei que, sem saber, matou o próprio pai e casou-se com a mãe. Tratando da ambição do poder, do destino e do livre-artbítrio, a história tornou-se uma das peças clássicas gregas mais populares, sendo montada por artistas das mais diferentes gerações e sofrendo as mais diversas adaptações e interpretações em todo o mundo.

Nessa releitura do mito de, o grupo construiu um espetáculo contemporâneo, ágil, ousado na linguagem, politicamente atual e contundente na comunicação com o público.

Não Perca: O Grupo Teatro Andante é hoje um dos mais atuantes e importantes grupos de teatro de Belo Horizonte, tendo participado de inúmeros festivais nacionais e internacionais. Retorna ao “K-íau em Cena” após marcante passagem em 2007 com os espetáculos "Olympia" e “Grande Cello e Florina & Fusaca".
A montagem é dirigida por Marcelo Bones e tem no elenco: Angela Mourão, Beto Militani, Gladys Rodrigues e Glauco Mattos.

Duração: 50 minutos - Recomendação: Livre