22 janeiro 2012

Em cena com você # 1



por: Mayrane Borges e Dionísio Santana

A apresentação do grupo “THE PAMBAZOS BROS”, compostos por três atores sendo dois uruguaios e um brasileiro, na abertura do K-iau em cena no dia 21 de janeiro, foi um sucesso. O grupo inicialmente era composto pelos uruguaios, que chegaram ao Brasil em 2000, moraram em Campinas (SP), onde encontraram o terceiro integrante. A peça já está em cartaz há cerca de dois anos.

A apresentação começa, todos os olhares atentos ao único ator que estava no palco, com uma roupa preta, um chapéu e óculos extravagantes. A peça mal começou e nos fazia rir. Todos da platéia foram levados pelo som do violão. De repente, o público é contagiado no ritmo do som. Os espectadores se dividem e começam a gritar “HOW”, ”HAW”. Nesse momento, mal percebemos, mas o evento na verdade era composto não por aquele único ator: nós também éramos os atores ,totalmente interados, o que faz desta uma peça única. De repente, os outros dois atores entraram, de forma única e exclusiva, tirando várias gargalhadas da platéia. Novamente, como uma forma de interação, um dos atores pede a duas pessoas que o amarrem com uma corda e o prendam com uma algema. Ele ainda brinca: “Não vale fazer o fio dental”. Logo é lançado o desafio: com um balde em sua cabeça preso com fita, ele tem apenas um minuto para se livrar de tudo aquilo.

Realmente, uma peça única e internacional que já rodou o mundo.

Ah, não contamos o final do espetáculo...mas esse fica para aqueles que tiverem a oportunidade de vê-la em uma próxima oportunidade.