28 janeiro 2012

Dia 28 - Espetáculo: Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana



Espetáculo: Sobre Anjos & Grilos - O Universo de Mario Quintana
Grupo: Companhia de Solos & Bem Acompanhados
Porto Alegre/RS
 28 de janeiro de 2012 - Sábado às 20h

Este é um espetáculo híbrido - cômico / lírico / poético - no qual a atriz Deborah Finocchiaro, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos, poemas e trechos de entrevistas de Mario Quintana, falando sobre o amor, a morte, os acordos sociais, a guerra, o progresso, a destruição do meio ambiente, o consumo, a mídia, as religiões e, principalmente, a valorização da vida.

A interpretação investe na pesquisa da linguagem corporal e vocal, reforça climas e intenções, valorizando os textos e as imagens criadas pela artista plástica Zoravia Bettiol, que são projetadas no palco.

Não Perca: Estreado em 2006, vem participando de temporadas, projetos e festivais nacionais e internacionais, entre eles o CENACONTEMPORÂNEA (Brasília/DF), FILO - FESTIVAL INTERNACIONAL DE LONDRINA, PORTO ALEGRE EM CENA, GOIÂNIA EM CENA, JANEIRO DOS GRANDES ESPETÁCULOS (Recife/PE), FESTCAMP (Campo Grande/MS) e MOSTRA SESC CARIRI - Crato/CE. Além disso, foi um dos quatro espetáculos convidados do Brasil no evento DIÁLOGOS CÊNICOS BRASIL-ESPANHA: LINGUAGENS HÍBRIDAS no Centro Cultural São Paulo, em 2008. Espetáculo solo de Deborah Finocchiaro.

Duração: 60 minutos - Recomendação: Livre

Nenhum comentário: