28 janeiro 2012

Em cena com você # 6


Espetáculo arquivo vivo - Foto: Renata Delgado

Por: Dionizio Santana.

O grupo Farroupilha composto por Claudiane Dias, Didi Perez, Sinésio Bina e Torosca Silvestre, apresentou nessa sexta- feira dia 27 de janeiro a peça “ARQUIVO VIVO”.

A apresentação aborda um tema polêmico de forma descontraída. A história se passa em uma pequena cidade no interior mineiro que gira em torno de um filho do prefeito corrupto com uma quitandeira que morreu logo após o parto. Como isso poderia levar a vida política e social do prefeito por água a baixo, logo o mesmo manda o seu assessor sem escrúpulos arquivar “o processo” com o anexo, assim surge o arquivo vivo. A peça inteira é cheia de armações, intrigas, tramóias.

O texto se baseia na obra de Beto Oliveira, “O arquivo vivo da prefeitura”. A apresentação foi um grande sucesso.  O evento de sexta foi finalizado com um show ao vivo com a maravilhosa presença dos Tambozeiros do Rosário, e muita gente animada.

Espetáculo a Princesa Engasgada


E hoje dia 28 de janeiro o grupo esteve no palco do Luz da Lua novamente, com a peça infantil “A PRINCESSA ENGASGADA” que abriu espaço para a criançada também curtir o k-iau. Ela agradou a todos, inclusive aos adultos que participaram, dançaram, cantaram juntos com seus filhos, sobrinhos e amigos.  Foi um momento muito gostoso desta manhã de sábado. Começamos o dia muito bem! "É uma peça muito legal e engraçada", diz Isadora Delgado, uma das crianças que assistiu o espetáculo, ela tem 8 anos.  Esta peça faz parte do repertório do grupo desde seu surgimento.





Nenhum comentário: